UNIVERSO DOS OBJECTOS COINCIDENTES NUMA HISTÓRIA DE ARTE PARALELA

CATEGORIA: CATEGORY: Outros Projetos , Pessoa Colectiva
Visual Portfolio, Posts & Image Gallery for WordPress

Pessoa Colectiva (Susana Gaudêncio e Mafalda Santos), apresentação no ciclo A2_Reflexões e produções (em modo de conversa) em torno da arte contemporânea, organizadas por André Alves e Juan Luis Toboso, Museu Guerra Junqueiro, Porto

Em A Forma do Tempo (1961) George Kubler destaca os objetos que, com uma exatidão maior do que imaginamos assinalam a passagem do tempo e o preenchem de formas; nesse sentido a nossa existência depende da existência de objetos do passado que nos rodeiam. Os objetos desejados pelo Homem são vestígios que remanescem através dos nossos sentidos e se perpetuam pelo tempo. Esta conversa discorre sobre alguns cortes no fluxo de objetos artísticos e outros inventariados pelas intervenientes na sua história privada e biografia paralela, num eixo temporal entre 1977 e 2013. Ao selecionar um número de objetos e acontecimentos de duas linhas narrativas distintas mas simultâneas, Susana Gaudêncio e Mafalda Santos * vão reconstituir situações de deslumbramento e crítica, procurando clivagens, sobreposições, afinidades eletivas, que ao serem confrontadas umas perante as outras ajudarão a criar um sistema de classificação colectivo que fabricará uma narrativa de ficção comum a ambas as artistas.

* Pessoa Colectiva é um projeto de Susana Gaudêncio e Mafalda Santos, que a partir da partilha de espaço de trabalho comum, procura promover e catalisar colaborações com outros artistas, desde 2010.

PARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

MAIS TRABALHOS:

  • Inside Trading (2008) | Mafalda Santos artista
    INSIDE TRADING
    2008
  • Sala para conter reflexões (2019) | Mafalda Santos artista
    Sala para conter reflexões
    2019
  • Alvará (2013) | Mafalda Santos artista
    ALVARÁ
    2014

Voltar a TRABALHOS

Scroll to Top