Intervenção site-specific para o Convívio e Circulo de Arte e Recreio, curadoria de Luís Ribeiro, organizado por Tempos Cruzados, Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012
Trabalho produzido durante uma residência artística que teve lugar entre Janeiro e Abril de 2012 em Guimarães, no âmbito do projecto “Memórias Coletivas Singulares” comissariado por Luís Ribeiro, parte integrante de Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012.
As intervenções site-specific, projectadas para o Convívio e Circulo de Arte e Recreio partem da recolha e análise do material oriundo dos álbuns, actas, relatórios e dossiers de imprensa que compõem o imenso arquivo destas associações. De entre informação dispersa e algum material perdido dos mais de 50 anos do Convívio e dos mais de 70 anos de actividade do CAR, ambas intervenções procuram apresentar-se como um testemunho desta história e fazer eco da atmosfera e dinâmica próprias do espaço que ocupam.
Convívio 2012 (tinta plástica e carimbo s/ parede) procura adequar-se ao espaço intimista da biblioteca, para organizar informação referente às actividades múltiplas do Convívio, organizada cronologicamente por décadas e catalogada por lombadas de diferentes cores.
Círculo de Arte e Recreio 2012 (tinta plástica e carimbo s/ parede) foca-se sobretudo nos eventos musicais e teatrais que tiveram lugar no CAR, partindo do seu grupo musical fundador Ritmo Louco. Como local de presença constante de música e actividade a intervenção adopta uma estrutura mais lúdica, composta desses mesmos ritmos. Em diálogo e colaboração com as pessoas que mais habitam e acompanham a vida do CAR, foram reunidos e representados os principais nomes dos projectos e pessoas que marcaram a história desta associação.