Inauguração da exposição “Os braços abertos formam ângulos rectos ” na Galeria Trem, no dia 19 de Abril 2022, em Faro. Patente até 9 de Julho 2022.

Os braços abertos formam ângulos rectos 
exposição de Isabel Baraona, Mafalda Santos e Susana Gaudêncio
um projeto Pessoa Colectiva 


A exposição “Os braços abertos formam ângulos rectos” é o segundo momento de uma trilogia iniciada em 2020, no Porto, com o projecto “A mão que segura e a que se eleva no ar”, títulos inspirados na prática artística e poética de Ana Hatherly.
O verso deste título oferece-nos uma imagem, a de um corpo que desenha no espaço, um ângulo recto, um semicírculo, um abraço, uma direcção. Este corpo define geometrias, actos de liberdade e resistência, posicionando-se como um eixo a partir do qual podemos repensar o passado e construir o futuro.

Organizada por Pessoa Colectiva, a exposição resulta de um convite endereçado pelo Centro de Investigação em Artes e Comunicação- CIAC / Universidade do Algarve, e conta com o apoio da FCT e da Câmara Municipal de Faro / Museu Municipal de Faro.


Pessoa Colectiva (2010) é um projeto de Mafalda Santos e Susana Gaudêncio que procura criar colaborações com outros artistas, através da curadoria de exposições, projectos artísticos comuns, edição e mediação.


GALERIA TREM
Rua do TREM, n.º 5, 8000-304 Faro
[𝗘𝗻𝘁𝗿𝗮𝗱𝗮 𝗟𝗶𝘃𝗿𝗲]

PARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Scroll to Top