“A Residência Oficial do Primeiro-Ministro, no Palacete de São Bento, acolhe, todos os anos, uma seleção de obras de artistas contemporâneos portugueses pertencentes a uma coleção privada de fora de Lisboa.
A iniciativa Arte em São Bento foi criada em 2017, com o intuito de afirmar a vitalidade da produção artística nacional e o seu contributo para projetar a imagem de um país inovador e contemporâneo.
A Residência Oficial é um espaço de representação e de soberania política, onde cada área tem uma funcionalidade específica. Neste contexto, a arte proporciona ao visitante uma experiência distinta de uma exposição num espaço museológico ou numa galeria.
O estilo arquitetónico do palacete e o mobiliário existente constituem desafios a que os curadores têm sabido responder, sem reduzir as obras de arte a uma função meramente decorativa.”

Em 2019 com curadoria de Isabel Carlos, foram apresentadas obras da Colecção Norlinda e José Lima. Nas fotos, a minha pintura Showall de 2009 (acrílico sobre tela, 180x250cm), na Sala de Reuniões do Primeiro Ministro.

” A Arte em São Bento acolheu a Coleção Serralves (2017), a Coleção António Cachola/Museu de Arte Contemporânea de Elvas (2018), a Coleção Norlinda e José Lima (2019) e a Coleção Figueiredo Ribeiro (2020)”

PARTILHE NAS REDES SOCIAIS:

Scroll to Top